Dicas da Sandra – #1

Oi Gente Querida!
Hoje venho aqui pra falar dos temas e textos que recebemos das mais variadas formas em nossos grupos de família e amigos, e-mails e outros meios.
E que as vezes são fake news nos causando medos desconhecidos, apreensão, ansiedades, inseguranças e muitaaaa fragilidade…

Na verdade o que proponho aqui é que paremos para olhar de frente para os dias futuros…
Onde estaremos?
O que estaremos fazendo?
Então eu te convido a irmos pro futuro… Feche os olhos e vamos até lá!
Quantas pessoas estão em casa conosco?
É um lar?
Há harmonia?
Onde estão o cachorro, o gato, o pagapaio, a calopsita e as crianças onde estão?
Há choro sentido nessa casa?
Existem risadas gostosas?
Estamos falando todos ao mesmo tempo?
Como é o uso do único WC da casa?
Quem fica com o controle da tv? O som está muito alto?
As tarefas da casa estão sendo divididas de forma justa e harmoniosa? E todos estão fazendo a sua parte com boa vontade?
A virtude paciência e a emoção alegria fazem morada nesse ambiente?

E você que mora sozinho?
Como está agora esse silencio preenchido pelos eletroeletrônicos?
Como suprimos nesses momentos nossas carências?

Se suas visualizações não foram as melhores para esse momento eu te convido à mudança de paradigma…
Que tal começar o dia nos dando BOM DIA!!!, nos abraçando e nos querendo BEM!!!
Somos a nossa principal companhia né, somos a única pessoa que pode nos abraçar e beijar!
E ai vamos nos propor a tomar café conosco, nos levar pra trabalhar na mesa da sala, da cozinha ou no cantinho do quarto.
Vamos nos propor a visitar nosso vizinho da cama ao lado ou do quarto ao lado ou até mesmo do apro ao lado se ele ou ela é um idoso sozinho… e quem sabe convidar a tomar ou levar um café pra ele…
Vamos afagar nosso animal e depois lavar muito bem nossas mãos e vamos amar nossas mãos limpinhas e cheirosas e ai vamos até o espelho nos dar um sorriso gostosa e fazer um elogio do que vemos agora…
Essa é a chave para sair da porta do medo e insegurança que n os deixa frágeis e entrar no portal do Equilíbrio da Paz e da Serenidade que nos traz alegria e saúde mental e plena….

Então vou estar aqui toda semana lendo pra você um texto pra trazer pra nós a consciência desse momento.
Vem comigo nesse jornada…

Do rabino Moss, Sydney, Austrália.

(tradução livre)
Pergunta da semana:
Essa coisa do Corona vírus realmente me transtornou. Sinto como se tivesse perdido todo o senso da certeza. Ninguém sabe o que vai acontecer a seguir. Como podemos ficar sãos, quando não sabemos o que está à espreita ao virar a esquina?
Resposta:
Não é que tenhamos perdido nosso senso de certeza. Perdemos nossa ilusão da certeza. Na verdade, nós nunca a tivemos. Isso pode ser extremamente perturbador ou surpreendentemente libertador.

Esse pequeno vírus de 125 nanômetros * causou o caos no mundo inteiro. Todos os nossos planos estão no ar, os mercados estão enlouquecendo, países inteiros fechando e não temos a menor idéia do que o futuro nos reserva.

Mas isso é o que sempre acontece. Nunca sabemos o que o futuro nos reserva. Só pensamos que sim, e continuamos nos surpreendendo quando as coisas não acontecem da maneira que esperávamos. Agora a máscara caiu. Temos que admitir nossa vulnerabilidade.
O que vai acontecer à seguir? Nós não sabemos. Nossos especialistas não sabem. Nossos líderes não sabem. Somente D’us sabe. E este é o ponto. Somente D’us sabe.
Feche os olhos e sinta a incerteza, faça as pazes com ela, deixe-se levar por ela. Abrace sua ignorância. Porque em toda a confusão há uma coisa que você sabe com certeza. Você está nas mãos de D’us.
Mantenha a calma. Pânico e medo também são contagiosos. Tome todas as precauções conforme recomendado pelas autoridades de saúde. Lave bem as mãos. E toda vez que fizer isso, lembre-se nas Mãos de Quem você está.

Shabat Shalom
Rabbi Moss

 

Não se esqueçam de se inscrever em nossas redes sociais!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
WhatsApp chat