Dúvidas sobre a escola

Escola

R: Todos os nossos cursos podem ser feitos por pessoas leigas, sendo necessária apenas a conclusão do Ensino Médio. O curso Modular de Formação em Massoterapia vai capacitar e habilitar o aluno para se tornar um Terapeuta Complementar. O curso Avançado de Terapia Complementar e Diagnose é um curso de aperfeiçoamento em Terapia e atende terapeutas que já tenham algum conhecimento da Filosofia da Medicina Tradicional Chinesa e de Energia, sendo necessária a avaliação dos conhecimentos do aluno no momento da matrícula.
R: Sim. O curso capacita profissionais para atuarem na área da saúde complementar com as técnicas assimiladas.
R: Não. É necessário realizar o 1º e 2º Módulos (considerados básicos) para poder cursar o 2º ano.
R: Consideramos a Terapia Complementar como a profissão do III Milênio, sendo o campo de atuação bem vasto e dinâmico onde não há saturação em virtude das diversas técnicas oferecidas e da forma única de atuação de cada profissional. Importante: O ministério da saúde, através da Portaria 971 de 3 de maio de 2006 aprovou a política Nacional de práticas integrativas e complementares nos Sistema Único de Saúde, ou seja, cada posto do SUS deverá possuir um Terapeuta Complementar (Massoterapeuta) para auxiliar nos tratamentos da saúde da população. Isto já esta ocorrendo.
R: Os cursos visam basicamente o autoconhecimento e o conhecimento do outro. Para podermos tratar de alguém temos primeiramente que tratar de nós mesmos e isso seria bom em todas as áreas de atuação. Ultimamente a procura para esse curso tem sido notada nas mais diversas áreas, a saber: orientadores educacionais, médicos, enfermeiros, profissionais de estética corporal, fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos, cuidadores, bancários buscando outra alternativa de ganho, publicitários, etc.
R: Não. As matérias e a carga horária são as mesmas, sendo que os alunos do interior e de outros estados preferem o curso intensivo e os alunos da Capital geralmente preferem o noturno.
R: Todos os nossos cursos possuem certificado e muitos deles podem ser utilizados como complementação de carga horária em faculdades e universidades. Para todos os cursos, cumprindo a carga horária determinada, será entregue certificado.