Terapia Sacro Craniana

“Sou Diferente…Tudo Bem !”

Na nossa área de Intervenção Precoce, é hábito dizermos que ser diferente é normal… e ainda bem que é assim, pois caso contrário seríamos clones.

Ser diferente no nosso conceito exige o respeito e a harmonia de todos para com todos, relevando o aspeto da integração e adaptação que serão necessárias a cada indivíduo para viver em sociedade.

Assim, e graças às novas tecnologias da saúde e da educação, podemos hoje usufruir de uma infinidade de técnicas terapêuticas, que uma vez integradas, se completam e desenvolvem, abrangendo um leque enorme de necessidades especiais, seja nos jovens ou adultos.

Através da estrutura psico-neuro-musculo-esquelética, que está envolvida na maioria das patologias apresentadas, a osteopatia líquida nos permite sentir os tecidos do corpo, pelos ritmos cardíaco, respiratório e linfático. Segundo o Professor Doutor Jean Pierre Barral, na vida tudo é movimento e emoção.
Assim nasceram há mais de trinta anos, a Terapia Sacro-craniana, a Libertação do Somato Emocional, a Manipulação Visceral, chegando até à Neuromeníngeal, permitindo de forma indolor e não invasiva, uma vez que respeita as resistências do organismo, tratar e recuperar lesões e patologias inerentes a diversas síndromes, paralisia cerebral, autismo, hidrocefalia, macro e microcefalia, déficit de atenção, hiperatividade, entre outras.

Uma vez que, determinadas situações ocorrem desde o parto, através destas terapias integradas podemos interagir, minimizando os sintomas, as dores e acompanhando todo o processo de crescimento e integração da criança desde o nascimento, e por vezes ainda na gravidez acrescentando a Psicoembriologia.

Assim, desde a Terapia Sacro-Craniana até à Neuromeníngeal, passando pelo Terapia da Fala, desenvolvimento miofascial, e psiconeuroterapia, a criança terá um acompanhamento personalizado, inclusive na escola com integração, onde deverão ser consideradas estas técnicas, à semelhança do que já se exerce em Portugal e outros países da Europa.

* Paula Queiroz é Terapeuta na Atmam e atua também na área pediátrica.

Terapia Craniosacral

Terapias Pediátricas

Integração Cranio Sacral