Formação em Massoterapia e Terapia Complementar

Curso de Formação em Terapia Complementar

Falta muito pouco para você começar sua caminhada
rumo à profissão do III Milênio!
Em Setembro de 2016 Não perca a Oportunidade!

Convidamos a todos os que estiverem na mesma busca
A TRILHAR CONOSCO ESSE CAMINHO!
SEJAM MUITO BEM VINDOS!

 


 

12 meses para FORMAÇÃO EM MASSOTERAPIA
dividido em 2 períodos de 6 meses OU

18 meses para FORMAÇÃO EM TERAPIA COMPLEMENTAR
com 3 módulos de 6 meses OU

24 meses para FORMAÇÃO EM TERAPIA COMPLEMENTAR INTEGRAL
com 4 módulos de 6 meses

Podendo ainda o aluno fazer um quinto módulo para SUPERVISÃO, COMUNICAÇÃO E MARKETING PROFISSIONAL

Início da Turmas de 2016:

Matutino –  19 de SETEMBRO de 2016 das 9h às 12h30 às segundas-feiras,

Noturno – 24 de Agosto de 2016 das 19 às 22h30 às quartas-feiras,

Intensivo  – dias 03 e 04 de Setembro de 2016 das 8 às 18h, sendo um final de semana por mês – sábado e domingo das 8 às 18h

Turmas sujeitas ao número de vagas

Investimento:

Taxa de Matricula – 40 reais + 275 reais mensais (13 parcelas) *Valores para o primeiro ano

Possibilidade de Inicio da Turma Vespertina – EM OUTUBRO DE 2016

Veja como funciona o sistema Modular:

  • Ao término do segundo módulo o aluno estará habilitado e certificado na qualidade de Massoterapeuta
  • Ao término do terceiro módulo o aluno estará habilitado e certificado na qualidade de Terapeuta Complementar
  • Ao término do quarto módulo o aluno estará habilitado e certificado na qualidade de Terapeuta Complementar Integrativo
  • Ao final do 2º módulo o aluno recebe o certificado de conclusão, para ingressar no sindicato de classe.
  • Cursando o 3º módulo o aluno será contemplado com 30% do valor da anuidade sindical e a Atmam se encarrega de fazer a inscrição sindical. Possibilidade de engajamento em nosso quadro de profissionais além da participação em eventos.
  • Cursando o 4º módulo (Idem acima) com 50% da anuidade sindical.
  • Cursando o 5º módulo (Idem acima), anuidade quitada no primeiro ano do exercício da profissão.
  • A Carga horária de cada módulo inclui trabalhos e estudos em casa a entregar aos professores e outras formas de avaliação.

Conteúdo:

Módulo I – 6 meses (450 horas)

– Constituição Energética e Metafísica da Saúde: O corpo, a mente, as emoções e a dor.

– Introdução a Medicina Tradicional Chinesa: Conceito, história e aplicações.

– Teoria e prática em Do In, Shiatsuterapia, Tuiná e Anma: Recursos milenares da Medicina Oriental, aplicados com a pressão dos dedos em determinados pontos dos meridianos de energia, para harmonizar o corpo físico, trazendo alinhamento psíquico e emocional.

– Terapia Floral: As Essências Florais agem de forma sutil nas emoções. Impregnadas de energia vital que têm o caráter corregedor dos desequilíbrios energéticos, restabelecem a saúde ao plano orgânico. Aplicação das técnicas de Florais de Bach e noções das Essências Florais de Saint Germain.

– Teoria e prática em Aromaterapia
– Técnica que extrai o poder de cura do mundo vegetal através de óleos. Amplamente utilizada como técnica complementar de apoio seja nas massagens, banhos, compressas, inalações, entre outros.

– Anatomia e Fisiologia: Estudo do corpo humano, seus sistemas e órgãos, funções, reações e funcionamento, visando o conhecimento e análise de como as diversas partes interagem em conjunto proporcionando a perfeita saúde. Abordagem da Anatomia Energética inclusive.

 


Módulo II – 6 meses (550 horas)

Teoria e prática em Reflexologia Podal: Técnica chinesa que trabalha o desbloqueio da energia corporal, estimulando pontos do corpo nos pés – por meio de toques manuais – através da terapia reflexa, equilibrando os chamados canais de energia (Meridianos). Inclui método chinês de escalda-pés.

– Teoria e prática em Auriculoterapia: Técnica baseada na introdução de minúsculas sementes, pontos de ouro, prata ou cristal ou ainda de micro agulhas em pontos específicos na orelha, tratando de diversos desequilíbrios orgânicos, evitando e combatendo a falta e excesso de energia no organismo.

– Leitura Corporal Psicossomática e Massagem Bioenergética: Técnica baseada em analisar no corpo os anéis de tensão criados por traumas, mágoas e posturas e liberar esses bloqueios através da respiração e do toque terapêutico, visando o relaxamento e buscando a harmonia do Ser.

– Teoria e prática em Geoterapia: Técnicas de aplicação com argila e óleos essenciais para os mais diversos tratamentos, como inflamações, dores articulares, problemas respiratórios, entre outros e a aplicação de cataplasmas, compressas e máscaras faciais.

– Teoria e Prática em Quiropraxia: Técnica quiroprática de alinhamento da estrutura medular-vertebral que estuda as alterações estruturais da coluna vertebral e suas repercussões sobre as raízes nervosas que são vistas como a causa física de inúmeros desequilíbrios e dores, com a finalidade de capacitar o corpo a utilizar seus próprios recursos biológicos para retornar às suas funções normais.

– Patologia: Estudo das diversas doenças que afetam os órgãos e sistemas, e como o corpo humano reage apresentando a sua sintomatologia física e energética.

– Técnicas de Atendimento e Suporte Profissional: Recursos e formas de atendimento em consultório, legislação, ética, mercado de trabalho e divulgação dos serviços terapêuticos. A inscrição nos sindicatos da categoria. Prática dos atendimentos conjugada ao estágio supervisionado.

– Estágio supervisionado dirigido: O aluno coloca em prática tudo que ele aprendeu no curso, através de atendimentos que o farão utilizar das diversas técnicas aprendidas, e que darão suporte ao profissional para embasamento e exercício da profissão de forma mais abrangente e direcionada ao problema específico do cliente, estabelecendo as terapias indicadas como ferramentas de ajuda para cada caso. Ao término do segundo módulo o aluno estará habilitado e certificado na qualidade de Massoterapeuta.



Módulo III – 6 meses (600 horas)

– Diagnose pela Medicina Tradicional Chinesa: Técnica chinesa que trabalha os desequilíbrios do corpo através das polaridades Yin e Yang, do estudo dos cinco elementos e suas síndromes e da análise da língua, pulso e palpação. Aplicação da Estrela Terapêutica – método inovador de reconhecimento da patogenia energética.

– Toque quântico incluindo Cromoterapia, Litoterapia (Cristais) e Alinhamento de chakras: Técnicas de toque para desbloqueio da energia corporal, usando os recursos da cromoterapia que é o estudo das propriedades terapêuticas da cor e sua utilização, inclusive o uso da água solarizada e imantada. Utiliza ainda os recursos das pedras e cristais de cura e harmonização, alinhamento e equilíbrio do corpo energético através dos chakras (denominação sânscrita dada aos centros de força existentes nos corpos sutis do homem).

– Teoria e prática em Radiestesia, Radiônica e Feng Shui do Corpo e ambientes: A radiestesia é a ciência que investiga as radiações naturais dos objetos e seres vivos e a radiônica é a ciência ou arte capaz de trabalhar tais energias, de forma a equlibrá-las e harmonizá-las. Os chineses afirmam que a casa é o nosso corpo maior; a parte mais externa de nós mesmos e que tudo o que fazemos nela afeta também nosso físico.
De acordo com o Feng Shui “ a técnica chinesa de harmonização “ cada área da moradia corresponde a um centro energético no corpo.

– A Numerologia e Astrologia como métodos diagnósticos: A análise dos mapas numerológico e astrológico no auxílio do estudo das doenças e como essas ciências podem ajudar a entender a somatização dos desequilíbrios e as formas de desbloqueio da pessoa através de seus dons e potenciais.

– Estudo de Casos: Laboratório Avançado de atendimento em ambulatório e a diagnose pela MTC. Resolução de conflitos e harmonia nos relacionamentos (pais, crianças, educadores, parceiros, sócios empresariais, etc). Ao término do terceiro módulo o aluno estará habilitado e certificado na qualidade de Terapeuta Complementar.


Módulo IV- 6 meses (600 horas)

– Teoria e prática em Ervas Medicinais: Através do estudo das plantas medicinais mais comuns, seus empregos e cuidados, o aluno vai conhecer as propriedades, indicações e contra indicações, além das principais formas de preparo, manipulação e cultivo.

– Teoria e prática em Crânio Sacral: Técnica que envolve a manipulação Bio-Crãnial com a finalidade de inibição das tensões, traumas, dores de cabeça e tensão mental, ajudando na troca metabólica e no transporte dos neurotransmissores, levando a um grande alívio e bem estar e reequilibrando o sistema nervoso.

– Teoria e prática em Kinesio Taping: Método que utiliza a bandagem funcional terapêutica para habilitar ou reabilitar a ação motora sem limitar o movimento, proporcionando a manipulação dos tecidos e prolongando os benefícios da terapia manual.

– Teoria e prática em Ventosaterapia: Técnica milenar utilizada em quase todas as civilizações através de chifres, bambus ou vidro que pelo calor e sucção, facilitam as trocas gasosas, liberando toxinas. O aluno aprenderá como tratar lesões, inflamações, algias e nevralgias para maior equilíbrio energético.

– Teoria e prática em Moxabustão: É a aplicação de calor sobre pontos específicos, feita através de moxas aquecidas, com a função de estimular os canais de energia. Serve como poderoso descongestionante de bloqueios energéticos e é um poderoso recurso terapêutico preventivo de dores em geral, tais como torcicolos, tendinites e outros.

– Teoria e prática em Orientação Nutricional: Programa de orientação e reeducação alimentar incorporado ao atendimento terapêutico levando em consideração o desequilíbrio apresentado pelo cliente, seus sintomas e sua forma de vida no dia a dia. De forma personalizada e com a ajuda do nutrólogo de apoio o terapeuta vai incorporando novos hábitos como mastigação, consciência de sobrepeso, desintoxicação, exercícios físicos entre outros. Abordagem da dieta dos tipos sanguíneos.

– Técnicas de Fortalecimento dos Principais Órgãos: Técnicas inéditas e exclusivas – Protocolos de aromaterapia para os diversos tratamentos. – Estudo de Casos: Laboratório Avançado de atendimento em ambulatório, dirigido aos desequilíbrios crônicos dos vários sistemas incluindo os vários tratamentos e a diagnose pela MTC Ao término do quarto módulo o aluno estará habilitado e certificado na qualidade de Terapeuta Complementar Integrativo.

 


Módulo V- 6 meses (600 horas) CAPACITAÇÃO AMPLA

– Técnicas para tratamento de fobias e traumas.
– Supervisão e Orientação Profissional: Técnicas de desinibição do profissional em terapia complementar.
– A Divulgação do Serviço Terapêutico: Os meios de comunicação, os novos veículos de mídia, as redes sociais, as parcerias, a visão comercial, a publicidade do negócio e o marketing, a papelaria e a imagem. A empresa individual, a micro empresa e a empresa de pequeno porte.
– A Legislação e o atendimento terapêutico na rede particular e na rede pública através do SUS. Cada Estágio Supervisionado é de 44 horas.

* As formas de avaliação incluem exames escritos e trabalhos de grupo.

* As aulas incluem áudio, vídeo, além de práticas das técnicas ensinadas.

* O aluno não precisa ter nenhum tipo de conhecimento, além daquele já adquirido no ensino médio, pois o curso é para leigos. Não há impedimentos quanto à idade dos alunos, sendo que a faixa etária média que mais nos procura é de 18 a 60 anos.

*Ao final do 2º módulo o aluno recebe o certificado de conclusão e deve encaminhar-se ao sindicato de classe, que entre outros documentos vai solicitar esse certificado para poder habilitar o profissional.

*Cursando o 3º módulo o aluno será contemplado com 30% do valor da anuidade sindical e a Atmam se encarrega de fazer a inscrição sindical. Possibilidade de engajamento em nosso quadro de profissionais além da participação em eventos.

*Cursando o 4º módulo – Idem acima com 50% da anuidade.

*Cursando o 5º módulo – Idem acima. Anuidade quitada no primeiro ano do exercício da profissão.

Venha fazer parte da Família ATMAM e seja nosso colega de trabalho!