Curso de Ventosaterapia

ventosaterapia

A Ventosaterapia e uma técnica milenar utilizada em quase todas as civilizações através de chifres, bambus ou  campânulas de vidro que pelo calor e sucção, produzem um vácuo facilitando a liberação de toxinas pela pele.

O tratamento por ventosa consiste em retirar do interior do corpo para a superfície, as toxinas do sangue através de  fortes absorções, que abrem os vasos capilares e os poros, recuperando as células doentes, facilitando as trocas  gasosas, aumentando o PH e  oxigenação do sangue e ativando a  circulação sanguínea e limpando os glóbulos vermelhos que se encontram degenerados.

Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios, gases e elimina todas as toxinas.

Objetivos:

Dar condições para que o aluno, utilizando as ventosas,  aprenda como tratar lesões, inflamações, algias e nevralgias para maior equilíbrio energético,  trazendo sensação de leveza e bem estar ao cliente.

O tratamento terapêutico com ventosas tem mostrado resultados bem sucedidos na eliminação de dores, tensões e contraturas musculares. Melhora o aspecto de cicatrizes cirúrgicas; fortalecimento dos vasos sangüíneos, tornando a corrente sangüínea mais eficiente, evitando-se os infartos e derrames.

Conteúdo:

– História da Ventosaterapia

– Como utilizar as várias campânulas

– Principais tratamentos e formas de aplicação.

– Indicações e contra indicações.

– Prática

Benefícios:

O tratamento alivia:

–  problemas de reumatismo e nevralgias;

–  aumenta o nível de cálcio do sangue;

– ativa secreção hormonal;

– acelera digestão;

– acalma nervosismo e auxilia contra o stress.

– ajuda a controlar a pressão arterial e a arteriosclerose.

Problemas respiratórios como nos casos de bronquite, enfisema ou asma também são tratados com essa terapia. Pode-se utilizar a ventosa ainda para curar febre, tosse, gripes e resfriados, alergias, furúnculos e intoxicações.

Na Estética, a Ventosaterapia é muito utilizada como na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

Veja nossa Agenda Mensal